BALANCEAMENTO DINÂMICO

O Serviço de Balanceamento dinâmico de Rotores utiliza a técnica de coeficientes de influência para estabelecer a relação matricial entre a vibração do rotor sobre seus próprios suportes e o desequilíbrio residual por excentricidade de massa sobre o centro de rotação. O balanceamento dinâmico pode ser realizado de várias formas dependendo da aplicação do equipamento rotativo e facilidade de manuseio, montagem e desmontagem do equipamento. Assim, o balanceamento dinâmico pode ser realizado através de máquinas de balancear (balanceamento em maquinas de balancear) montadas em oficinas de reparos ou com o equipamento montado em seu próprio local de trabalho (balanceamento de campo).

UTILIZAÇÃO

O balanceamento dinâmico é uma técnica que deve ser sempre realizada após qualquer procedimento de manutenção e reparos, no caso de equipamentos usados e obrigatoriamente, nos equipamentos novos fabricados. Por existir diferentes modelos de máquinas para balanceamento dinâmico, é necessário que o procedimento seja realizado com um profissional com experiência e conhecimento de dinâmica dos rotores e no manuseio desses equipamentos, para que o cliente possa ter um serviço adequado e de qualidade.

Vantagens do balanceamento dinâmico em campo:

OUTROS DETALHES

Rotores considerados flexíveis, ou rotores que operam acima de sua primeira velocidade crítica, necessitam serem balanceados na sua velocidade de rotação. Para isso utiliza-se de câmaras de vácuo, que são salas fortemente reforçadas, nas quais o rotor é colocado em operação em sua velocidade nominal. O balanceamento em rotação nominal é realizado com o objetivo de corrigir pequenas deformações que o rotor sofre durante a subida de rotação e não são previsíveis antes de sua fabricação.

Open chat
1
Olá! podemos te ajudar?
Powered by