BALANCEAMENTO ESTÁTICO

Serviços

BALANCEAMENTO ESTÁTICO

BALANCEAMENTO ESTÁTICO

Necessário quando o eixo de massa não coincide com o eixo giratório e é paralelo a ele. Isto também e conhecido como desbalanceamento em um plano.

Todas as máquinas que possuem partes girantes necessitam de um Balanceamento Estático ou Dinâmico, para um perfeito funcionamento. Com isto, reduz-se a trepidação, o ruído e em consequência, não haverá quebra de rolamentos e máquinas paradas…

Peças que necessitam desta manutenção: induzidos de motores elétricos, rotores de ventiladores, hélices axiais, polias retas e escalonadas de acionamento, hélices de barcos, conjuntos de varimot, cilindros de lixadeiras, volantes de inércia, rotores de bombas, gabaritos mecânicos para usinagem, acoplamentos e uma infinidade de outras peças.

UTILIZAÇÃO

Ele corrige uma força resultante que acontece em sentido vertical e incide num só plano. De maneira mais simplificada: o desbalanceamento estático acontece mesmo com a peça em repouso (rotação igual a zero). Durante o processo, a peça é colocada para girar livremente em torno de um eixo horizontal,  observa-se a posição em que se dá o equilíbrio após cessar a rotação. Coloca-se ou retira-se massa.

OUTROS DETALHES

De qualquer forma, não contar com um plano de manutenção preditiva que determine antecipadamente as necessidades de balanceamento das peças, ou negligenciar por longos períodos a manutenção preventiva dos equipamentos é reduzir sua vida útil e causar prejuízos mensuráveis e imensuráveis. A curto prazo perde-se em qualidade e gera-se prejuízos com paradas de produção, além de acidentes. A longo prazo podem acontecer perdas de imagem que podem ressoar no produto, no mercado e na equipe.

Vantagens do balanceamento estático em campo:

  • EVITAR ERROS DE DESMONTAGENS E MONTAGENS DOS COMPONENTES
  • EVITAR CUSTOS DE DESMONTAGENS E MONTAGENS DOS COMPONENTES
  • EVITAR ACIDENTES DE TRANSPORTE
  • EVITAR CUSTOS DE TRANSPORTE
  • AUMENTAR A DISPONIBILIDADE DO EQUIPAMENTO
FALE CONOSCO

Solicite Orçamento

Balanceatec disponibiliza mão de obra especializada em serviços técnicos de balanceamentos com altíssima qualidade.

Rolar para o topo